quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Divindidade de Maradona

Publicada em 10/9/2009 às 10:54
Argentinos e paraguaios não perdoam Maradona
Argentina duvida de "divindade" do ídolo enquanto paraguaios se divertem

Maradona é o principal alvo da fúria dos torcedores argentinos (Crédito: REUTERS)
LANCEPRESS!
A imprensa argentina não economizou críticas ao trabalho do ídolo Maradona no comando da seleção, após mais uma derota nas Eliminatórias para Copa de 2010, desta vez para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção.
O jornal "Olé" duvida da divindade do mito argentino. "Nem Deus nos salva?" questionou o diário. Maradona é conhecido pelo termo "D10s", ou Deus, com o número 10 agregado à palavra Dios, que representa o sentimento do povo ao principal jogador da História do país.
O jornal acredita que a Argentina tenha chances de disputar a repescagem. No entanto, com o futebol apresentado nas últimas partidas, os jornalistas duvidam, inclusive, da classificação para a Copa.
O Paraguai aderiu às provocações feitas pelos brasileiros, após garantir a classificação ao Mundial. O jornal "Ultima Hora" manda um recado para Maradona:
- Maradona, estamos no Mundial. E você?
A mesma publicação se refere à seleção argentina como um time sem alma, que não existiu durante o confronto contra os paraguaios.
O atacante Valdez, autor do gol que garantiu o Paraguai na Copa, quis dar uma aula de futebol ao treinador argentino.
- A Argentina deve funcionar como conjunto. Maradona como jogador foi espetacular. Como treinador ainda não mostrou nada - criticou.
O site da revista El Gráfico diz que a Argentina não é um time e que não sabe a que joga, brincando que nem um mago saberia as respostas que os argentinos procuram para explicar os desempenhos ruins da seleção.
A crônica do site da rede de tv TYC Sports usa um ponto de interrogação ao chamar a seleção Argentina de equipe.


Fonte: http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/09-09-10/614943.stm?futebol-internacional-argentinos-e-paraguaios-nao-perdoam-maradona