Mateus 28:19
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Efésios 4:4
há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;
Efésios 4:5
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Efésios 4:6
um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.
2 Coríntios 13:13
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós
Judas 1:20
Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,
João 14:16
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
João 14:17
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós
Tiago 4:5
Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?
Lucas 12:10
Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVc tem que etudar mais ! vc é indouto em sentido biblico ! não sefaz doutrina em tx isolados meu amigo ! vá estudar vai! a trindade é um dogma pagão formulado por homens não inspirados pelo poder de Deus, como vc me responderia Atos7:56 com humildade e com regras de hermeneuticas. mas primeiro vá estudar mais !!!
ResponderExcluirConcordo com você irmão, sou indouto e sedento de aprender as coisas do Senhor. Obrigado pelo conselho, pois realmente precisamos todos sempre estudar mais a palavra de Deus para não cometermos engano.
ResponderExcluirVejo na passagem de ATOS 7:56, Estevão, o primeiro mártir cristão, pouco antes de entregar seu espírito aos cuidados do Senhor, teve a visão de Jesus em pé á destra de Deus. Aguardo a exposição do irmão em Cristo.
Me desculpa!.Usei palavras que machucou o irmão. Por favor me desculpa.
ResponderExcluirEste tx de (ATOS 7:56)Ali podemos notar que na visão são observadas apenas duas pessoas distintas. Não se menciona uma terceira pessoa.Portanto podemos concluir o DEUS TODO PODEROSO (JÓ 37:23)(REV 7:12-4:11)+O SEU FILHO A QUEM PERTENCE VARIOS TITULOS(1ªTESSAL...4:19-ISAI...9:6-7)MAS ONDE ESTA O ESPIRITO SANTO ?
Perguntinha para raciocinar!!!(Mat. 12:31-32 ALA: LUCAS 12;10) “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” ( Raciocina, Se o Espírito Santo fosse parte de uma deidade trina ( pessoa) (Deus), este tx estaria contradizendo a doutrina da Trindade. pois significaria de alguma forma que o Espírito Santo é maior do que o Filho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirRETIFICANDO! ESTE COMENTARIO SOBRE 1ªCOR 13:13 EU ME ENGANEI COM OS TXS. QUEIRAM ME PERDOAR! VOU POSTAR SOBRE O TX CITADO QUE É O DE 2ª COR 13:13. DESCULPAS !!!
ResponderExcluirVejo na trindade uma divisão de funções, a função do Espírito Santo é convencer e ensinar:
ResponderExcluirJo 16:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
Jo 16:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
A pessoa que blasfema do Espírito Santo, está também negando seu ensino, sua tarefa, sua função e dessa forma não tem convencimento do pecado, da justiça e do juízo e não consegue aprender nem se lembra mais sobre os frutos do Espírito que são:
Gl 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Isso se torna "imperdoável" do ponto de vista que não há salvação para quem nega estes frutos dados por Deus. A salvação é para todos que a "querem", se não queremos estamos condenados, livre arbítrio.
A pergunta de "Anônimo" e seu incentivo para que raciocinemos: Se o Espírito Santo fosse parte de uma deidade trina ( pessoa) (Deus), este tx estaria contradizendo a doutrina da Trindade. pois significaria de alguma forma que o Espírito Santo é maior do que o Filho.
Minha resposta:
Não concordo que este texto de MT torna o Espírito Santo maior que o Filho, pois acredito que os três são um em natureza, propósito e poder, porém funções distintas. Esse texto mostra que blasfemar Dele é recusar o fruto, que é a consequência que a "função" outorgada a pessoa do Espírito Santo, blasfemar Dele impede o ser humano de ser abençoado com os frutos do mesmo tornando seu coração duro como pedra aos apelos do Espírito Santo, tornando-se assim imperdoável pelo próprio agir da pessoa.
Na verdade esse texto evidencia justamente que o Espírito Santo é uma "pessoa" distinta justamente por diferenciar uma consequência de tratamento a pessoa de Jesus e a pessoa do Pai, consequência esta diferenciada por causa da importância para nossa vida espiritual da "função" do Espírito Santo, que é nos convencer do pecado da justiça e do juízo nos doar os frutos do Espírito.
Jo 16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo
Quanto a passagem de Atos 7:56, vejo da seguinte forma, muitos textos da Bíblia mencionam apenas o Pai e o Filho. Muitos outros mencionam somente o Pai e o Espírito Santo. Outros, apenas o Filho e o Espírito Santo. Outros ainda, mencionam os três.
ResponderExcluirEm Mateus 28:19 menciona se ali {Em o “nome . . . do espírito santo”}. Um ponto importante é que a palavra nome nem sempre significa um nome pessoal. isto podemos comprovar tanto no grego como no portugues.(Quando falamos “em nome da lei”, não nos referimos a uma pessoa, referimo-nos ao que a lei representa, sua autoridade) O sentido do termo grego (onoma) no tx em questão cito MT 28:19= Transmite a idéia de poder e autoridade e não personifica . Assim, o batismo ‘em nome do espírito santo’ reconhece a autoridade do espírito, que é de Deus, e que opera pela vontade divina. VEJA O lexico= (Quadros Verbais no Novo Testamento)
ResponderExcluirO termo (ONOMA) no texto em questão transmite a ideia de igualdade das três pessoas do Espírito Santo.
ResponderExcluirO fato da palavra "nome" nem sempre significar um nome pessoal de maneira nenhuma evidencia provas concretas de ser este o caso, pois a afirmação se faz ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Agradeço a você a postagem e gostaria de saber qual a fé do irmão ? Congrega em alguma instituição religiosa ?
ResponderExcluir