Um Artigo que Azenilto encontrou No jornal The Birminghan News De 14 de Desembro de 2001
Ellen Gould White (Harmon, nome de solteira) nasceu em Gorham, Maine, EUA, no dia 26 de novembro de 1827.
Ela faleceu no dia 16 de julho de 1915.
Uma Metodista de 17 anos de idade, foi uma força predominante na formação da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A mais prolifica autora americana de todos os tempos, ela escreveu mais de 100.000 paginas, contendo 25.000.000 de palavras escritas à mão.
A "Irmã White", como é chamada afetuosamente até hoje, é talvez, é mais lembrada pelos seus trabalhos no campo de nutrição e saúde ao qual alguns pesquisadores e eruditos ainda se têm revelam perplexos quanto ao seu conhecimento de saúde, muito à frente do seu tempo
92 anos atrás os adventistas do sétimo dia foram alertados de que uma tragédia ia ocorrer na cidade de Nova York, e que envolveria os deslumbrantes e magníficos edifícios, derrubando-os e trazendo-os ao chão enquanto bombeiros com seus equipamentos não conseguiam parar a tragédia!
Realmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi alertada qua a cidade de Nova York sofreria uma tragédia e muitas pessoas morreriam enquanto os bombeiros olhavam impotentes para uma tão espetacular tragédia, onde as máquinas se provavam incapazes de salvar o povo e os edifícios.
11 de Setembro de 2001 foi um evento horrível, somente uma profetisa religiosa viu e advertiu os homens de que isto ia acontecer com significativa clareza.
Ellen G. White foi uma das primeiras adventistas do sétimo dia e é reconhecida pelo mundo inteiro como uma profetisa. Ela é aceita e reconhecida na Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma porta-voz de Deus para revelar aos homens a vontade de Deus para os últimos dias.
Ela tem-se provado certa em muitas das suas predições, mais e mais vezes. Aqui estão algumas de suas predições que chegaram realmente a se realizar tal como e verdadeiramente do modo em que havia predito.
1- Em 1869 ela disse que havia correntes elétricas no cérebro, sessenta anos antes que o Dr. Charles Mayo, da Clínica Mayo, provasse que ela estava certa.
2- Em 1854 ela alertou que fumar cigarros causaria câncer.
3- Em 1905 ela também revelou que câncer era um germe, isto também já foi provado pelo Dr. Wendell Stanley, um cientista que ganhou o maior prêmio concedido a uma pessoa.
4- Outros eventos ditos por ela aos adventistas foi que viriam mais violentas tempestades nos últimos dias da história.
5- São Francisco ia ser uma cidade reconhecida por homossexualidade igual a Sodoma e Gomorra.
6- Em 1905 ela disse que beber bebidas que contiam álcool destruía as células nervosas do cérebro.
Em 1969, 91 anos depois dela ter dito isto, o Dr. Melvin Knisley, da Universidade da Carolina do Sul, fez uma reportagem que cada vez que uma pessoa bebe uma bebida alcoólica, mesmo até uma bebida inocente como cerveja, seria afetada com dano permanente o cérebro.
O jornal The National Enquirer em 1980 escreveu um artigo sobre as suas espetaculares predições (agosto, 5a. edição).
7- Ela nos advertiu que esperasse um grande crescimento no ramo de espiritismo.
(Lembram-se de Harry Potter?)
Mas, o que é mais notável em tudo é o fato de que ela é a mensageira para os últimos dias que preenche todos os requisitos estipulados nos livros de Isaias 8:19-20.
Verso 19- "Quando vos disserem: consultai os necromantes e os advinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?"
verso 20- "A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, a verdade não está neles. (Em outra versão diz,) Jamais verão a alva.
MAS, ELA É MUITO MAIS PRECISA NAS SUAS PROFECIAS DO QUE QUALQUER MENSAGEIRA DE OUTRA RELIGIÃO CRISTÃ, ou ISLÂMICA.
Ela também nos avisa em livros para não substituirmos a Bíblia por ela. A Bíblia é e será sempre a primeira inspiração dada por Deus aos homems, e ela é somente uma pessoa que Deus usou para ajudar-nos e mostrar-nos o que Satanás fará quando vir que o seu tempo está perto de acabar, e o fim do mundo se aproxima.
Agora vejam que ela estava certa mais uma vez. Como pode isto acontecer vez após vez? A Bíblia nos dá a resposta. Encontramos isto em Amós 3;7 "Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem prineiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."
Novamente referindo-se aos acontecimentos de 11 de setembro aqui está o que ela comentou sobre a cidade de Nova York. Até parece que estava lá observando pessoalmente o que ocorria. Vejam o que ela escreveu. E lembrem-se que ela escreveu isto 92 anos atrás, antes de tudo acontecer:
"Em relação à cidade de Nova York, eu sei somente que um dia os enormes edifícios serão lançados por terra. O cenário que passou diante de mim foi um alarme de fogo. Homens olhando para os magníficos e esplendorosos edifícios que supunham serem à prova de fogo. Mas esses edifícios estavam sendo consumidos pelo fogo como se fossem feitos de pixe. As máquinas e carros dos bombeiros não podiam fazer nada para deter a destruição. Os bombeiros não podiam usar suas máquinas para deterem a perda. Essas magníficas e fortíssimas estruturas estavam caindo sem haver jeito de salvá-las. Nem podemos imaginar quão assustadores serão as cenas do que vai acontecer.
As predições sobre Nova York estão escritas nos livros Last Days Events, páginas 112, e 113. Também falou sobre isto no livro Life Sketches of Ellen G. White.
Profecias espetaculares não acham? No entanto isto foi escrito em 1906 e 1909.
Há muitas pessoas reconhecidas como profetas, mas nenhuma fez uma predição destes eventos na escala e claridade que ela fez. Joseph Smith, Elijah Mohammad Gandhi, Papa John Paul II. Todos estes permaneceram em silêncio sem anunciar ao povo o perigo que estava para acontecer em Nova York. No entanto, há muitos homens e mulheres evangelistas que se consideram profetas, com habilidade de profetizar o futuro, mas, onde estavam eles?
Veja só a opinião de um editor católico da revista Catholic Extension Magazine.
Ele diz: "Os adventistas do sétimo dia são o único grupo que tem uma argumentação correta dentre todos os protestantes"
Que excepcional endosso para nossa denominação.
Mais uma profecia realizada.
8- Ellen White nos deu mais alertas dos perigos que teremos de encarar nos últimos dias. Agora mesmo temos um problema que ninguém sabe discifrar, mas ela nos alertou sobre isto. Ela disse que nos tempos do fim Satanás envenenaria o ar que nós respiramos e que o veneno do ar mataria homens e animais. . .
Já ouviu falar do Anthrax? Também no livro O Conflito dos Séculos ela nos alerta que Satanás envenenaria o ar e milhões morreriam. Não faz muito tempo que Saddam Hussein matou milhares de curdos com produtos químicos e biológicos colocados no ar. Foi o que chamam de "Guerra Química e Biológica”.
Não vamos também negar que estamos todos alarmados e com medo do germe do ar, Anthrax, e as ameaças de varíola?
Aqui nesta nação estamos procurando uma solução para nos defender dessas ameaças do ar.
Estamos vivendo em tempos perigosos. Não cometamos o engano de não acreditar que o Anticristo está fazendo o seu trabalho. Nós temos que estar firmes em nossa fé e obedecer os mandamentos de Deus, ou certamente estaremos perdidos.
Estamos vivendo nos tempos dos livros de Daniel e Apocalipse.
Se alguém quiser saber mais sobre Ellen White ou das menssagens da nossa Igreja Adventista do Sétimo Dia, ou se quiser compreender o livro de Apocalipse, será bem-vindo para nos visitar. Nossa igreja se chama Kingdom Growth Mission Adventist church, e nosso endereço é:
5435 Wookfield, AL USA
Meu testemunho sobre os livros de
Ellen G. White
Clelia R.S. Brito
Em Desembro de 1954 dei à luz a minha filha Liliana, e logo depois fui atacada por uma doença mental chamada "Depressão de Pós Parto". Meu caso foi severo, e meu pobre marido não sabia o que fazer por mim. Era um caso triste, mas o médico a que ele me levou não reconheceu que eu estava doente e não fez nada por mim. Ele disse ao meu marido que eu estava gozando de saúde perfeita. A minha pressão estava normal, as batidas do meu coração estavam normais, e com tudo normal eu estaria desfrutando perfeita saúde. Somente 30 anos depois foi que vim saber que eu havia tido um caso severo dessa enfermidade. Eu tinha um amigo médico e em conversa com ele contei-lhe o que tinha acontecido comigo depois de ter a minha filha Liliana. Só então é que ele me disse que eu havia tido essa esfermidade.
Quando cheguei em casa com o meu novo bebê, meu marido me disse que precisávamos de nos mudar. Assim, procuramos uma casa e encontramos uma que era vizinha à casa da minha sagra. Compramos a casa e nos mudamos para ela. Minha sogra veio logo a nossa casa para me ajudar, mas eu em vez de ficar grata pelo seu apoio, comecei a resentir-me das suas contínuas visitas e instruções que ela me dava. Comecei a me resentir por tudo que alguém me dissesse a respeito de como criar um nenê e comecei a me recuar das visitas. Também comecei a ter temores de muitas coisas e a me sentir fraca. Eu me sentia tão fraca que era difícil carregar o nenê. Eu pensava que ela ia cair dos meus braços e os temores foram aumentando e eu sofrendo cada vez mais. Meu marido muito preocupado com a minha condição levou-me outra vez ao mesmo medico que disse outra vez que eu estava gozando de saúde maravilhosa, pois todos os sinais vitais (pulso, pressão, respiração) estavam normais. Outra vez voltamos do médico sem nenhuma ajuda.
Contudo, fui piorando mais e mais. Os temores aumentaram, e eu não queria mais sair de dentro do meu quarto escuro. Tinha medo de sair, medo de muitas coisas, mas o pior medo era o de água. Eu tomava os meus banhos com uma esponja molhada para não entrar em uma banheira. Dava banho ao meu bebê numa banheira de bebê, mas com muito pouca água para ela não se afogar. Comecei a emagreçer, e fiquei cada vez mais fraca. "Mas, um dia a sorte bateu na minha porta." Como disse um antigo poeta.
Meu marido chegou em casa com seis livros debaixo do braço e colocou-os sobre a mesa. Logo depois ele foi tomar banho. Eu peguei um livro e o seu título em inglês era The Ministry of Healing, em português A Ciência do Bom Viver. A autora era Elle G. White. Apanhei outro livro chamado Conselhos Sobre Regime Alimentar, também de E. G. White.
Os outros livros dexei para ler depois. Li, e li, e quase que devorei os livros. Em um lugar ela dizia, "Que maravilha são os doutores luz solar, doutor ar fresco, e o doutor água." Doutor água?! Eu fiquei maravilhada. Mas, porque ela chamava uma coisa tão perigosa como água de doutor?
Li que o nosso corpo põe muitas impurezas para fora pela nossa pele e que era preciso tomarmos banhos regularmente para lavar as impurezas, ou voltariam para dentro do corpo. Então comecei a pensar no meu caso, que só tomava banho de esponja e não me submergiria nem que alguém me pagasse. Refleti em tudo que havia lido e fiz uma decisão de tomar banho submerso. Ai que coisa difícil! Primeiro eu puz quatro polegadas, mas ou menos 10 centímetros de água na banheira, e tentei entrar, mas puz somente os pés dentro da água, e fiquei surpresa que não morri. Cheguei até a me sentar na água com muito esforço. De pouco em pouco, comecei a tomar banhos em completa submersão. Também comecei a abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar. Também comecei a sair para pequenas caminhadas no ar fresco com o meu nenê. Rapidamente minha saúde começou a melhorar e em pouco tempo fiquei completamente boa.
Por isto eu respeito e amo os escritos da nossa querida irmã White. O que seria de mim hoje se meu marido não tivesse comprado esses livros?
Também sou vegetariana já por mais de 50 anos. Muitas vezes as pessoas que conversam comigo dizem que eu não aparento minha idade, ao que eu sempre respondo que sou vegetariana e creio que é esta a razão pela minha aparência de ser mais jovem do que sou na realidade.
Oh não, ninguém neste mundo poderá me convencer contra uma tão querida pessoa. Eu não me importo de onde ela obteve as suas informações, pois sei que muita gente está condenando-a de ter feito isto e aquilo. Para mim não faz nenhuma diferença de onde ela obteve, o que eu sei é que sem seus livros possivelmente eu terminaria morta. Com toda sinceridade, creio que ela foi realmente inspirada por Deus.
Que isto seja de ajuda a você se está cheio de dúvidas a seu respeito. Não se deixe influenciar pelos escritos dos invejosos. Que este Natal lhe traga paz e prosperidade, são os meus desejos.
Fonte: Azenilto
sábado, 25 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário