quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fé e Obras


Eu não faço mal a ninguém a não ser a mim mesmo....

Assim sucede em maior ou menor grau com cada um que se entrega à prática do mal: a influência do erro praticado não se confina ao que o pratica. Ninguém vive para si. Ninguém perece sozinho em sua iniqüidade. Cada vida é uma luz que ilumina e alegra o caminho de outros, ou uma negra e desoladora influência que tende para o desespero e a ruína.

Nós conduzimos outros ou para cima, para felicidade e vida imortal, ou para baixo, para a tristeza e morte eterna. E se por nossas obras fortalecemos ou pomos em atividade as faculdades más dos que estão ao nosso redor, compartilhamos de seu pecado. (Profetas e Reis Pag.44 O reino é rasgado)


Romanos 3:28 A fé – Evidencia que diante de Deus nossas obras não valem para a salvação e não são necessárias para mostrar que a fé é verdadeira.

Tiago 2:24 As obras – Evidencia diante dos homens que nossas obras mostram que minha fé é verdadeira, pois somos como espelhos para os outros.

Se eu não realizo as obras de meu Pai, não creiam em mim. Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim e eu no Pai. (Jo 10:37-38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário