Será que esta ânsia de querermos sentir a Deus não seria a mesma imaturidade de alguém buscar encontrar o seu Criador através do tato?
De fato, ansiamos em nosso íntimo pelo toque de Deus. Não nego que gostaria de contemplá-lo com meus olhos naturais, ouvir sua voz ressoando nos meus tímpanos...
Junto com a ambição de se construir uma torre elevada que chegue até os céus, o homem apegou-se a objetos de pedra, madeira e metais para que pudesse suprir sua necessidade psicológica de ter a divindade perto de si.
Foi esta ânsia mal administrada de desejar apalpar a Deus que fez o homem voltar-se para a idolatria.... devemos tomar cuidado pois nossas emoções podem nos enganar..
A modernidade trouxe um novo tipo de idolatria hoje... O sentimento... ou a emoção mal direcionada..... as pessoas querem "sentir" a presença de Deus, nada mais justo. Porém devemos analisar as intenções de nossos corações em querer sentir a presença de Deus...
Quero sentir a presença de Deus para provar para mim mesmo que ele existe, quero ter certeza da existência de Deus sem necessitar da fé ? Se eu o sinto ele passa a existir para mim ? O meu sentimento está substituindo a minha fé ?
Se as coisas do mundo, meu trabalho, meus relacionamentos começam a dar certo para mim, se o meu cotidiano, se os acontecimentos passam a contribuir para a minha felicidade, isso quer dizer então que estou agradando a Deus ? Será que seguir os mandamentos e crer no Senhor Jesus vão contribuir para uma vida isenta de problemas ? Acho que não... pois está escrito: Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33)
Acho que se fosse assim... qualquer pessoa com o mínimo de saúde mental iria seguir pelos caminhos do Senhor. Porém haveria um interesse implicito nessa entrega.... Se fosse via de regra ser feliz nesse mundo ao seguir a Cristo, só não seria feliz quem não quer.
Deus nos ensina que sem Fé é impossível agradar a Deus... Por que Deus nos ensina que sem fé é impossível agrada-lo ?
Se eu não acreditar que você que está lendo este artigo exista, se eu não acreditar que alguém vá ler este artigo, eu não terei nenhum incentivo para escreve-lo..... O que move minha vontade de disponibilzar tempo, pesquisa, reflexão para escrever é a fé que isso será lido por alguém. Então as minhas obras demonstram a minha fé...(Ti 2:18).
Se uma grande Empresa anuncia 10 vagas para 2.500 candidatos, e eu mesmo assim me preparo e me inscrevo para me candidatar a umas das vagas, sabendo que minhas chances são mínimas... Mas mesmo assim participo.. o que me levou a me inscrever não foi a "esperança", a "possibilidade" de ser escolhido ? a possibilidade de tornar um sonho realidade ? Então as minhas obras demonstram a minha fé...(Ti 2:18). Melhor ter uma pequena chance por infima que seja do que não ter nenhuma esperança.....
Mt 17.20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.
Se eu fosse milionário, muito rico mesmo, abastado realmente... Eu seria capaz de acreditar que uma pessoa me ama sinceramente e sem interesses materiais se essa pessoa tivesse me conhecido quando eu já fosse milionário ?
Agora se eu conhecesse essa pessoa quando ainda fosse financeiramente humilde e passásse por algumas dificuldades financeiras como muitas pessoas passam, porém vivendo digna e honestamene apesar das dificuldades... Então essa pessoa dissesse que me ama e participasse de minha imperfeita vida, acompanhando e me auxiliando nas lutas diárias pelo pão de cada dia... Bom... se não existe conforto financeiro para mim também não existirá para ela, e com tudo isso essa pessoa tem prazer em estar comigo e participar de minha vida... Arrisco a dizer que essa pessoa realmente me ama com sinceridade de coração.
Deus quer pessoas que o amem de verdade e sem interesses materias... Deus quer pessoas com interesses espirituais.... Deus quer nos dar uma vida de eternidade de prazeres perfeitos na presença Dele... Deus quer seres humanos que coloquem os cuidados desse mundo passageiro, numa esfera inferior. Pois somente assim podemos provar que nossas intenções são espirituais, puras e sinceras.
Ora, Deus conhece meu coração... para que preciso passar por isso ? Simples... Porque as experiências que vivemos hoje, ajudarão e formarão nosso caráter. Pois nossos corpos serão transformados, mas nosso caráter será o mesmo. As lembranças do que fomos e do que passamos serão fundamentais para possibiltar vivermos eternamente na presença do nosso Criador.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário